resenha de A escuridão dos dias

Mila- uma sobrevivente.
O livro “Na escuridão dos dias “relata a história de Milla – uma sobrevivente da Guerra de Secessão da Iugoslávia, em Abril de 1992. 
Vamos conhecer um pouco mais sobre esse livro?
Livro Na Escuridão dos Dias
Autora: Cristina Deustch
Gênero: Romance histórico
Editora:Clube dos Autores
n° de páginas: 207 pgs
 
Embora seja ficcional, a personagem Milla representa uma geração de mulheres subjugadas pelo status quo da elite árabe/mulçumana, e por conta disso, são obrigadas a se esconder embaixo do véu-muito mais que simples vestimenta, o véu representa a omissão, a subserviência feminina ao poderio masculino, relações e casamentos arranjados por acordos políticos e/ou financeiros.
 
Entretanto, Milla tem alma de guerreira e se rebela, recusando a usar o véu,descobrindo aos poucos como usar os recursos femininos como aliados em sua busca por identidade.São vários momentos críticos na trama que culminam em reviravoltas bem conduzidas pela autora.
 
Milla é um personagem complexo, que amadurece ao longo da trama. Se na primeira metade da história, Milla utiliza os instintos para sobreviver a uma guerra, na segunda metade da história a personagem usa a astúcia e a inteligência para conquistar sua liberdade.
 
Com um discurso que alterna estilos narrativos entre a forma tradicional de escrita e pontuação e a ousada ausência de capítulos- recurso marcante do estilo conhecido como Fluxo de Consciência- esse livro é para ser lido num único fôlego, tamanho interesse desperta nos leitores o belo romance histórico de Cristina Deutsch – ” Na escuridão dos dias”