Primeiras Impressões de Guerra de Cthulhu (Organização: Maurício R B Campos).

 

A obra Guerras Cthulhu  traz para o leitor verdadeira imersão no terror sobrenatural, com a apresentação de quatro contos em duzentas páginas.

     Maurício R B Campos-  orientador e coautor de um dos contos- traz para o leitor a fundamentação da antologia, revelando obras de Lovecraft e sua importância para o cenário da literatura sobrenatural.

    Revela ainda a origem do mito de Chutlhu, fundamental para leitores que se deparem pela primeira vez com esse ícone do terror e sua criação, assim como serve de aprofundamento e mesmo um presente para os aficcionados do gênero.

    Para revelar um pouco mais sobre quem é Cthulhu  e a importância do mito criado por Lovecraft e que serviu de inspiração para os contos, deixo importantes colocações do livro:

 

Cthulhu teve sua primeira aparição no conto ” O chamado de Cthulhu “ na forma de uma estatueta de argila , representado por um híbrido de octópode, ser humano e dragão, de acordo com a descrição do próprio autor”

 

 Aqui, uma colocação interessante do organizador de Guerras Cthulhu, abordando a condição psicológica da mitologia:

 

“Os mitos são uma metáfora para a insignificância da condição humana diante da magnitude do Universo: mais do que malevolentes, os monstros dos Mitos são, na verdade, friamente indiferentes à existência e sofrimentos humanos, encarnando as verdadeiras forças da natureza”.

 

 Por ultimo, Maurício R B Campos assinala essa importante máxima Lovecraftiana:

 

“ Não está morto aquilo que pode eternamente jazer e em tempos estranhos, até a Morte pode vir a Morrer”.

 

Imediatamente ao ler esta máxima, eu a associei-a  à serie literária” Crônicas de gelo e Fogo” de GR Martin, especialmente quando temos o Lema do Rei das Ilhas de Ferro cujo Deus  é o Deus afogado e cujo o símbolo da fé é o kraken- uma espécie de lula gigante:

 

                              “ Aquilo que não está morto não pode morrer”

 

Será que GR Martin inspirou-se em Lovecraft para escrever as Crônicas de gelo e fogo? Será que isto demonstra a importância deste grande mestre do terror?

 

     Por sua vez, o Kraken está na série de filmes e agora também de Livros “Piratas do caribe”. Foi o Kraken que inspirou Cthulhu ou foi ao contrário?

 

      Especulações à parte,  Guerras Cthulhu organizado por Maurício R B Campos  traz quatro contos maravilhosos de suspense, terror e sobrenatural que vale muito a leitura! Em breve, a resenha aqui, No Blog Cafè Literatura!

 

****

  Sinopse:

 

"Que horrores espreitam a humanidade desde tempos imemoriais?

Quais os segredos da aurora terrestre que apenas quem ouve o chamado de Cthulhu descobre?

Há uma guerra sendo travada à sombra de nossa existência e você precisa escolher o seu lado."

 

Guerras Cthulhu  traz quatro histórias centradas nos Mitos de Cthulhu, a grande mitologia Lovecraftiana que vem despertando o interesse de artistas e escritores desde a sua concepção. Neil Gaiman afirmou que Lovecraft "definiu os temas e obsessões do terror no século XX, e conforme caminhamos no século XXI ele não parece estar indo embora", ao contrário, sua obra tem sido a base para histórias de todos os gêneros.

 

No primeiro conto da antologia, Marcelo Fernandes nos traz a angústia de um homem em busca de seu irmão desaparecido. Essa história percorre boa parte dos elementos dos Mitos, onde uma trama surpreendente serve de verdadeira introdução aos novos leitores da obra de Lovecraft.

Thiago Lee, finalista do prêmio Brasil em Prosa, nos apresenta “O Primeiro Arauto”, uma história vista por vários prismas no espaço e no tempo, para desvendemos alguns dos segredos daquele que recebeu a alcunha de "caos rastejante": o faraó negro Nyarlathotep.

Mauricio R B Campos, coautor de “O Rei Amarelo em Quadrinhos”, narra a história de um soldado, que, durante a ocupação francesa do Marrocos, acaba se envolvendo com forças desconhecidas e sobrenaturais.

Encerrando a obra, Gilson Luis da Cunha, vencedor do desafio do Wattpad SciFi BR, destila todo o seu humor negro e enreda a fonte de todo o mal em uma trama cômica e inusitada. Um conto que com certeza vai te tirar do lugar comum.

 

"Abrace a escuridão e seja iluminado pela loucura."

 

     O livro já se encontra à venda na Amazon, em e-book, no Link:

        https://www.amazon.com.br/Guerras-Cthulhu-Mauricio-R-Campos-ebook/dp/B071LCMVC7/ref=sr_1_1?s=digital-text&ie=UTF8&qid=1505496774&sr=1-1&keywords=Maur%C3%ADcio+R+B+Campos     

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!